“… Aprendendo Frações …”

Quem come mais? Você, que come a metade de uma pizza, ou seu colega que come dois quartos ..?


*Acesse o Laboratório Virtual de Matemática e Descubra…! 

fraçoes

Você sabia?

Que aprender Matemática pode ser bem divertido?

Um assunto cada vez mais recorrente quando se fala em educação no Brasil, é a questão das novas tecnologias aliada às práticas pedagógicas e suas aplicações. Atualmente a escola não pode ignorar as profundas alterações que as tecnologias introduziram na sociedade, as quais criam novas formas na relação ensino e aprendizagem.

” … Precisamos reinventar a escola: uma escola que alie o saber ao prazer, que faça uma conexão entre a tecnologia e a educação, que possibilite a transversalidade, a diversidade, para que entre em consonância com os avanços sociais e o novo momento no mundo – momento de mudanças e de transformações…”(BARRETO, 2001, p.22).

Os diversos aplicativos educacionais podem tornar o computador hora em uma máquina de aprender, ou em outro momento uma máquina de ensinar, ou ainda colocar o aluno diante de uma situação desafiadora que simule o mundo real e a resolução de problemas, além de proporcionar diversão aliada a regras, contagem de pontos e desenvolver o espírito colaborativo através dos jogos.

Silas Fernandes


Referência

  • Laboratório Virtual de Matemática; Projetos: O uso da informática no ensino da matemática na educação básica e Fábrica Virtual. UNIJUÍ. 
  • BARRETO, Edna Soares. EDUCAÇÃO E CIBERCULTURA. Salvador: EDUFBA, 2001. 52p.
Anúncios

Tags:, , ,

About Silas Fernandes

Possui formação em Matemática e Novas Tecnologias. É Prof. da rede pública do Estado da Bahia. Administra o Blog TeMatemática, no qual compartilha suas inquietudes e vivências sobre o ensino e aprendizagem da Matemática.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: