“… Sem Matemática ninguém come … ”

A importância da Matemática em nossas vidas


Imagem1

Pode parecer estranho temperar a comida com números, mas, ao contrário do que se possa pensar, a Matemática está presente no dia a dia do campo. Ela ajuda a melhorar o aproveitamento da terra, das sementes, aperfeiçoar a irrigação, adaptar a topografia dos terrenos e a estudar o clima.

Além disso, a agricultura moderna também depende muito de tecnologia. Em equipamentos como colheitadeiras em silos e moinhos, em fertilizantes e remédios, e até no desenvolvimento de novas espécies, adaptadas às diferentes condições climáticas, estão presentes tecnologias que não seriam possíveis sem a Matemática.

Pense nisso na próxima vez que estiver jantando..!


Referência

  • Texto publicado pelo IMPA – INSTITUTO DE MATEMÁTICA PURA E APLICADA.

Tags:, ,

Sobre Silas Fernandes

Licenciado em MATEMÁTICA pela Universidade Católica do Salvador, Professor de Matemática, Pós Graduado em Metodologia do Ensino da Matemática (FAAC) e Novas Tecnologias no Ensino da Matemática (UFF). Como docente tenho experiência na rede pública Municipal de Salvador (SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO), rede pública do Estado da Bahia (SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA) e colégios da rede particular. Administro o Blog "TeMatemática" (Temas da Matemática), no qual compartilho minhas inquietudes e vivências sobre o ensino e aprendizagem da Matemática.

4 Respostas para ““… Sem Matemática ninguém come … ””

  1. Maria Sônia diz :

    Com certeza, a matemática tá na cozinha a toda hora é só pensar em uma ficha técnica que vemos o quanto temos de matemática na comida. Rs. https://mariamestrecuca.wordpress.com/ Abs, Maria Sônia.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Flávia Ferreira diz :

    Parabéns meu amigo seu blog tá show !!!

    Curtir

Deixe um comentário